Home Dicas Trocar de Emprego: Deixe a porta aberta!

Trocar de Emprego: Deixe a porta aberta!

written by Andreia Ferreira 25 de setembro de 2017

Trocar de emprego pode significar muitas coisas e trazer diversas sensações, como por exemplo, a ansiedade por novos desafios ou alívio ao deixar um emprego em que você já estava cansado.

Mesmo nesses casos, não é indicado simplesmente ir embora e deixar seus antigos chefes e colegas de trabalho a ver navios. É importante deixar a porta aberta.

Nada melhor que sair de um emprego para uma nova oportunidade de forma tranquila e agradável, e que todos nós podemos fazer para que um dia, caso as coisas mudem, você possa ser recebido novamente.

FAÇA UM PLANO E ARQUIVE SEUS TRABALHOS

Um dos principais pontos é não sair e deixar tudo desorganizado, fazendo com que as pessoas que se tornarão responsáveis pelas suas atividades se compliquem na hora de fazê-las.

Monte um arquivo com o que precisará ser feito de mais importante e quais as suas tarefas diárias, facilitando quem se tornar o responsável a manter a roda girando.

TENHA UMA CONVERSA

Mesmo que muitas empresas não tenham essa cultura, peça uma conversa com seu superior. Agradeça a oportunidade e passe e peça um feedback do seu tempo no trabalho. Isso, com certeza, te ajudará no desenvolvimento profissional.

MANTENHA CONTATO

Com o passar dos anos, fazemos alguns amigos no trabalho. E é sempre importante manter contato com eles, já que também, em um futuro, eles podem te recomendar para novas vagas e vice e versa.

PLANEJE UMAS FÉRIAS

Se possível planeje umas férias, afinal, emendar um emprego no outro pode ser algo muito cansativo. Recarregue as energias e chegue na nova empresa com o seu melhor!

You may also like