Home Dicas Palavras-chave no meu currículo? O que é isso?

Palavras-chave no meu currículo? O que é isso?

written by Desafio RH 17 de janeiro de 2022
aprenda a usar palavras-chave no currículo e aumente suas chances nos processos seletivos

Nos posts anteriores, já mostramos algumas dicas para se dar bem na hora de montar o currículo, hoje, porém, vamos destacar alguns pontos importantes para deixar seu currículo impecável com palavras-chave.

Mas o que são as palavras-chave no currículo? Para não perder tempo e otimizar o trabalho, alguns especialistas afirmam que os recrutadores acabam treinando o olhar para termos específicos que tenham ligação com a vaga de emprego para qual estão selecionando na hora de fazer a triagem dos currículos. 

Por isso, para se destacar, o candidato precisa focar em palavras-chave que estejam relacionadas ao posto que estão disputando.

Palavras-chave mais buscadas em um currículo

Como cada área tem uma palavra-chave específica, não é possível definir um padrão.

O ideal é o candidato pensar quais suas principais habilidades que geralmente são exigidas em seu meio profissional, além de verificar o que a vaga que está se inscrevendo pede e deixar isso claro no documento.

Dica

Ainda segundo especialistas, não é preciso colocar as palavras-chave em negrito, mas colocá-la em tópicos é uma boa ideia, porque facilita a visualização.

E atenção…

Embora seja importante apontar as palavras-chave, elas precisam ser relevantes para a vaga. O ideal é que o currículo seja customizado para a oportunidade que o candidato está tentando.

Segundo analistas de recrutamento, o ideal é que o candidato coloque as palavras-chave que mais tenham a ver com o seu objetivo.

Feito isso, revise, no mínimo, três vezes todo o texto que você inserir no currículo. Erros ortográficos e de digitação prejudicam a impressão que você quer passar ao recrutador.

E aí, gostou das dicas de hoje? Então, continue acompanhando o blog da Desafio RH e fique por dentro de tudo.

Posts relacionados