Home Recursos Humanos O que não dizer em uma entrevista de emprego

O que não dizer em uma entrevista de emprego

written by Desafio RH 16 de março de 2021
saiba o que não dizer em uma entrevista de emprego

Já sei! Você chamado para uma entrevista de emprego, mas está triste porque não foi aprovado.

Agora deve estar se perguntando: o que será que deve ter acontecido?
A resposta é simples: assim como tudo na vida, quando o nível de competição se torna alto, são os detalhes que decidem: pode ser que você tenha derrapado em algum detalhe. Veja alguns deles:

Evite fazer perguntas muito básicas

Você estará sendo avaliado desde o primeiro instante. No dia do bate papo com o recrutador, lembre-se de ser pontual. Ah, e claro, vá bem apresentável no dia da entrevista. Você é avaliado desde o momento que chega na empresa e se apresenta à recepcionista.

Evite fazer perguntas do tipo: “O que a empresa faz?”. “O que ela vende?”. O entrevistador pode entender como falta de preparo e desclassificar o candidato.

Gírias

Ter um vocabulário adequado é importante para passar uma boa impressão ao entrevistador. Por isso, evite a todo custo falar gírias, palavrões e expressões chulas. Não que você precise ser excessivamente formal, ou tenha que usar palavras difíceis. Basta ser simples e direto.

Não fale mal do seu antigo emprego

Esse é um dos erros mais comuns em entrevistas e na maioria das vezes resulta em desclassificação. Nenhuma empresa quer contratar pessoas que falam mal do seu emprego, do seu chefe ou colegas de trabalho.

Foque nas experiências positivas.

Não ir preparado

Ir preparado para a entrevista faz toda a diferença. Isso vai mostrar ao recrutador que você está interessado na posição, além de abrir possibilidades para novos assuntos.

Prove que entende sobre o negócio da empresa, sua história e o mercado em que ela atua. Você pode fazer perguntas ou simplesmente fazer conexões pertinentes entre o que está sendo discutido e a companhia contratante.

You may also like