Home Recursos Humanos O que faz um Gerente de RH?

O que faz um Gerente de RH?

written by Desafio RH 22 de fevereiro de 2021
saiba o que um gerente de rh faz

Em outros posts, já explicamos para você como funciona os departamentos de uma agência de Recursos Humanos. Pois é, como em todas as áreas, área de RH também merece atenção, dedicação e supervisão.

Por estar em uma alta posição de liderança, o Gerente de RH desempenha um papel cada vez mais determinante no sucesso das empresas porque tem como foco a qualidade e o desenvolvimento corporativos.

Mas você sabe o que faz um gerente de RH? Não? Ele existe para fazer com que a equipe dê o seu melhor e adote as estratégias mais adequadas para cada caso.

Neste artigo, vamos explicar melhor a função deste profissional. Fique ligado.

Funções do Gerente de RH

O gerente de RH, como o próprio nome diz, gerencia a área de recursos humanos, planeja e desenvolve estratégias de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, planos de cargos e salários, administração pessoal e relações trabalhistas e sindicais, de acordo com as exigências legais e políticas da empresa

Além disso, ele também elabora ações de pesquisa de clima organizacional para mensurar a satisfação dos colaboradores.

Qual a qualificação necessária para um Gerente de RH?

O Gerente de RH zela por todos os funcionários de uma empresa. Para ocupar este cargo é preciso que o profissional tenha graduação em psicologia, administração ou áreas afins, pós-graduação em gestão de pessoas, de negócios ou liderança.

Quais as habilidades que um Gerente de RH deve ter?

Um Gerente de RH necessita ter uma visão ampla de todos os objetivos e metas da corporação que trabalha. Por isso, precisa ter espírito de liderança e ser acessível.

Ficou com dúvidas? Escreva para nós ou deixe aqui sua pergunta!

You may also like