Ser fluente em outros idiomas está entre as dicas dos especialistas, principalmente para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.
É cada vez mais comum empresas buscarem candidatos que tenham domínio total de outro idioma, independente da carreira.
Inglês é um diferencial
As pessoas com menos experiência são, justamente, as que mais sofrem para conseguir uma oportunidade e precisam, mais do que nunca, contar com diferenciais que aumentem sua competitividade. Sabe qual a melhor saída? Estudar inglês, claro.
Maior chance de contratação
Como já vimos aqui, de acordo com uma pesquisa especializada, realizada pela Companhia de Estágios, saber falar uma língua estrangeira é a habilidade mais desejada e mais valorizada pelos recrutadores, principalmente se ela for o inglês.
O idioma, considerado uma das línguas mais presentes no mundo é, sem dúvida nenhuma, fundamental para quem deseja alcançar o sucesso em sua área de atuação, em todos os níveis profissionais.

Maiores salários
Hoje, para você ter uma ideia, o domínio do idioma inglês se tornou obrigatório na disputa de uma vaga com concorrência mediana. E se você acha que é exagero, não é! Esse panorama é comprovado nos processos seletivos. E isso também reflete no salário.
Seja sincero no currículo
Mas, lembre-se: quando for descrever seus conhecimentos e nível de inglês no currículo, é importante ser o mais honesto possível para evitar uma “saia justa”, caso seja convidado para uma entrevista.
E você? Qual o seu nível de inglês? Conte para nós. =D