Home Notícias Como aumentar as chances de contratação

Como aumentar as chances de contratação

written by Andreia Ferreira 30 de setembro de 2019
aumentar as chances de contratação

O desejo de todo profissional, independente da área de atuação, é descobrir como melhorar o currículo para aumentar as chances de contratação. Você que é terceirizado ou estagiário, reunimos algumas dicas de como aumentar suas chances de ser contratado! Confira:

Determine um objetivo pessoal

Ter um diferencial está cada vez mais difícil ultimamente. Por isso, no primeiro contato com o entrevistador, seja sempre educado, interessado e disponível.

No dia do bate papo com o recrutador, lembre-se de ser pontual. Ah, e claro, vá bem apresentável no dia da entrevista.

Como sair na frente…

Responda o que foi perguntado de forma objetiva, sem se prolongar demais e também sem falar só o básico. O recrutador quer ouvir o que você tem a dizer sobre suas experiências, portanto, evite falar sobre outros assuntos.

Importante: falar um segundo idioma pode aumentar até 52% as chances de você ser contratado.

Cuidado com as redes sociais

Para aumentar as chances de ser contratado, crie redes de relacionamento profissional, pesquise sobre as vagas disponíveis, estude, atualize-se em busca de atender aos requisitos e o mais importante: tenha um perfil relevante nas redes sociais, porque os recrutadores pesquisam tudo sobre você na internet.

O currículo

O que as empresas mais observam é a qualidade do currículo e não a quantidade de páginas que ele tem. Logo, uma dica para ser contratado é adaptar seu currículo para cada vaga, e não distribuir um currículo genérico para todas.

Vá preparado

Antes de fazer uma entrevista é importante que você pesquise sobre a vaga e sobre a empresa. Se não tiver muitas informações, não é rude ligar para a empresa e perguntar sobre as especificações da vaga antes de se candidatar para ela.

Faça networking

O networking tem se tornado importantíssimo para se conseguir algo no mercado de trabalho. Por isso, vá além dos tradicionais amigos de redes sociais e busque profissionais em feiras e eventos.

Seguindo todas essa dicas da Desafio RH, garanto que suas chances de ser visto e chamado para uma entrevista vão aumentar. Boa sorte!

Posts relacionados