Home Dicas Como se comportar em casa durante uma videoconferência de trabalho

Como se comportar em casa durante uma videoconferência de trabalho

written by Andreia Ferreira 23 de setembro de 2020
saiba como se comportar um reuniões por videoconferência

Reuniões on-line de trabalho em ambiente pessoal se tornaram comuns desde o início da pandemia de coronavírus, mas é preciso atenção à regra virtual.

Trocar de roupa, manter o ambiente de trabalho organizado, estar apresentável. Tudo isso é importante numa reunião on-line.

Mais do que um cenário apresentável para a videoconferência, um ambiente de trabalho organizado tem influência direta na produtividade do profissional. Organizar o tempo, materiais e espaço de trabalho facilita a vida.

Neste artigo, vamos dar algumas dicas importantes para você se comportar numa videoconferência de trabalho.

Preparação

Da noite para o dia, muitos profissionais tiveram que se tornar trabalhadores a distância.

No entanto, essa prática já era comum no mercado de trabalho brasileiro e a substituição de empregados sob o regime da CLT por profissionais prestadores de serviço na modalidade pessoa jurídica (PJ) era cada vez maior.

Trabalhar em casa é o sonho de muitas pessoas. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, ganhar a vida dentro da própria casa pode não ser o paraíso que parece.

Trabalhar como pessoa jurídica (PJ) pode ter suas vantagens, mas também tem riscos para serem pesados. Veja algumas dicas simples e capazes de fazer o trabalho em casa ser tão sensacional quanto parece.

Como se comportar em reuniões on-line

Segundo especialistas, como em qualquer outra reunião, é importante ter uma pauta e uma linha de pensamento para ocorrer a troca com os colegas na reunião. Usar uma cadeira fixa, sem mexer durante a conversa, ajuda a manter a atenção de quem fala e de quem ouve.

Outra regra básica é manter-se presente mesmo quando não estiver falando, isto é, ficar posicionado em frente à câmera, como se estivesse numa reunião presencial.

A apresentação em frente à câmera mostra o interesse do funcionário por aquele momento. E aí, gostou desse conteúdo? Continue acompanhando nosso blog para mais dicas sobre home office.

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10