Home Perfil de Contratação Veja o que os recrutadores mais olham no currículo

Veja o que os recrutadores mais olham no currículo

written by Andreia Ferreira 19 de agosto de 2019
currículo

Em meio a tantos currículos que chegam aos recrutadores, você sabe quais informações captam a atenção deles?
Neste artigo, vamos mostrar para você o que o recrutador analisa em um currículo e o que você pode fazer para melhorá-lo. Se liga aí:

Especifique, no currículo, qual a sua ocupação atual

Coloque, logo no início do currículo, qual é a sua ocupação atual – ou mais recente, se estiver desempregado. Os dois ou três empregos mais recentes que você teve são as coisas que chamam a atenção do recrutador primeiro.

Importante se atentar à gramática. Textos mal escritos, erros de português e formatação confusa dificilmente passam impunes.

Como é feita a triagem dos currículos

Em um primeiro momento, é comum que o currículo seja observado pelos recrutadores de forma panorâmica, para que sejam captados padrões na trajetória do candidato.

De forma geral, lacunas temporais, mudanças, promoções e outros episódios da sua trajetória certamente serão observados imediatamente – e é bom estar pronto para explicá-los de forma consistente numa eventual entrevista.

Cuidado com a apresentação

Nada de encher o currículo de informações e deixá-lo poluído. Seu currículo deve ser limpo, organizado, com boa formatação e ter português impecável.

Qualquer falha nesses quesitos já conta como ponto negativo.

Invista na força dos nomes

Estudou em uma universidade de ponta? Fez uma pós-graduação ou curso no exterior? Deixe essa informação mais visível possível, pois instituições de renome saltam aos olhos dos recrutadores.

E aí, gostou das nossas dicas? Continue acompanhando nossos artigos e
deixe seu comentário

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10