Home Dicas Veja como se comportar em reuniões on-line

Veja como se comportar em reuniões on-line

written by Desafio RH 31 de agosto de 2020
veja como se comportar em uma reunião online

Trocar de roupa, manter o ambiente de trabalho organizado, estar
apresentável. Tudo isso é importante nua reunião on-line.

Mais do que um cenário apresentável para a videoconferência, um ambiente de trabalho organizado tem influência direta na produtividade do profissional.

Organizar o tempo, materiais e espaço de trabalho facilita a vida.

Como sabemos, viver as rotinas da casa e da vida profissional dentro do
mesmo ambiente pode ser mais desafiador do que se imagina, além de exigir cuidados que nem todo mundo presta atenção.

Por exemplo, qual é a forma correta de se comportar em reuniões on-line?
Neste artigo, vamos dar algumas dicas importantes para você se comportar
nas reuniões on-line
.

Vida pessoal e profissional dividindo o mesmo espaço

Uma prática cada vez mais comum no mercado de trabalho brasileiro é a
substituição de empregados sob o regime da CLT por profissionais prestadores de serviço na modalidade pessoa jurídica (PJ).

Com a disseminação do COVID-19, então, a forma de trabalho mudou significativamente.

Trabalhar em casa é o sonho de muitas pessoas. Mas, ao contrário do que
muita gente pensa, ganhar a vida dentro da própria casa pode não ser o
paraíso que parece.

Trabalhar como pessoa jurídica (PJ) pode ter suas vantagens, mas também
tem riscos para serem pesados. Veja algumas dicas simples e capazes de
fazer o trabalho em casa ser tão sensacional quanto parece.

Como se comportar em reuniões on-line

Segundo especialistas, o ideal é ficar posicionado em frente à câmera, como se estivesse numa reunião presencial. Não se deve sair da tela ou ficar olhando no celular. A postura do funcionário diz muito sobre ele.

E atenção: ainda segundo especialistas a preparação anterior à reunião é
fundamental para que nada dê errado durante o encontro.

Culpar problemas no sistema por não ter áudio ou o vídeo não aparecer é sinal de despreparo do participante.

E aí, gostou desse conteúdo? Continue acompanhando nosso blog para mais
dicas sobre home office.

You may also like