Home Dicas Valorização do funcionário: dicas para colocar em prática

Valorização do funcionário: dicas para colocar em prática

written by Andreia Ferreira 11 de setembro de 2019
valorização do funcionário

Uma retenção de pessoal bem sucedida requer muito mais do que salários.
Colocar em prática a valorização do funcionário é a melhor estratégia para reter colaboradores.

O que os funcionários desejam, atualmente, está muito mais ligado a reconhecimento profissional do que apenas ao dinheiro. Põe em prática a valorização do funcionário custa menos do que você imagina e pode gerar resultados excelentes.

Dar aquele escasso elogio após um bom trabalho continuam sendo armas infalíveis para se ter um trabalhador feliz e motivado.

Saiba reconhecer um bom trabalho

Se uma empresa foca apenas em ganhos e resultados, sem perceber que quem traz os resultados são as pessoas, dificilmente o sucesso vai ser pleno e duradouro.

Seja proativo

Existem funcionários que só fazem o essencial para que um trabalho esteja ok, e existem pessoas que abraçam qualquer causa como se fosse a última oportunidade de mostrar o seu trabalho. Seja essa segunda pessoa. Valorize essa segunda pessoa.

Funcionários felizes aumenta a produtividade

É de conhecimento geral que um funcionário motivado se torna muito mais produtivo, criativo, capaz de solucionar problemas, criar novas ferramentas para a empresa e motivar seus outros colegas.

O reconhecimento é uma das medidas motivacionais mais eficazes na vida de um colaborador. Ele ajuda a promover conquistas pessoais, profissionais e financeiras.

Além de levar diversos benefícios à empresa, como maior produtividade, ao reconhecer um funcionário, ele, com certeza, buscará mais resultados para o sucesso da organização.

E aí, animado para motivar sua equipe? Existem muitas alternativas que podem motivar um colaborador. Mas lembre-se: o reconhecimento profissional é uma das mais importantes e eficazes. No ambiente de trabalho ele contribui positivamente com a produtividade assim como com o clima organizacional.

Deixe seu comentário aqui

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10