Home Dicas Trabalho voluntário no currículo: veja como escrever e onde incluir

Trabalho voluntário no currículo: veja como escrever e onde incluir

written by Andreia Ferreira 28 de agosto de 2019
voluntariado

Uma das formas de potencializar o currículo e aumentar as chances de conseguir emprego é incluindo o trabalho voluntário no currículo. Esse tipo de experiência chama a atenção dos recrutadores e coloca em evidência algumas
qualidades do candidato.
Isso porque a atividade demonstra que o jovem tem iniciativa e comprometimento com a cidadania e a sociedade.

Trabalho voluntário pode ser um diferencial

Você sabia que as empresas valorizam muito esse tipo de atividade? Pois é, especialmente se for relacionada à área de atuação do candidato no mercado.

Isso porque a experiência do voluntariado irá agregar crescimento e amadurecimento à pessoa, possibilitando a ela desenvolver competências e habilidades que podem ser de grande utilidade tanto na vida pessoal quanto profissional.

Relevância

O jovem que se dedica a uma causa nobre demonstra características pessoais altamente desejadas dentro de uma empresa, tanto é que o trabalho voluntário pode ser um diferencial na hora de escolher um candidato durante o processo seletivo.

Ótima comunicação

Uma pessoa que se dispôs a trabalhar em uma atividade voluntária certamente desenvolve uma boa comunicação e relação com o próximo. E essa caraterística se faz cada vez mais necessária no ambiente corporativo.

Onde incluir o trabalho voluntário no currículo?

Descreva-o de forma bem sucinta e objetiva. O trabalho voluntário no currículo deve entrar no campo informações complementares. Ele existe, exatamente, para que você possa destacar realizações que não cabem em outras partes do currículo, como cursos de curta duração e intercâmbio.

Não se esqueça de colocar como isso contribuiu para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Isso é importante.

E você, já fez algum trabalho voluntário? Conte para nós sua experiência

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10