Home Dicas Ter muita experiência é ruim?

Ter muita experiência é ruim?

written by Andreia Ferreira 26 de setembro de 2019
experiência

A procura por um emprego envolve alguns procedimentos que o candidato deve realizar e, embora muitos dependam especificamente década vaga, sempre será necessário preparar um currículo caprichado.

Se você possui muita experiência e não sabe como organizá-las no seu currículo, presta atenção nestas dicas:

Trajetória

O ideal é esquematizar um bom retrato de como foi sua trajetória, lembrando de adequar seu currículo à área de cada vaga.

Resumo

Quer mais uma dica? O candidato pode fazer apenas um resumo das funções que exerceu anteriormente no currículo.

Afinal… ter muita experiência é ruim?

Não, mas o ideal é que o candidato coloque no currículo apenas as experiências e atividades que mais tenham a ver com seu objetivo. Por exemplo, se busca uma oportunidade como vendedor, seu estágio como auxiliar administrativo não fará, necessariamente, muita diferença.

Mas vale lembrar…

Vale lembrar que, mesmo você tendo muita experiência, pode acontecer de você ser desclassificado em um processo seletivo. Se o selecionador está procurando por um perfil específico para preencher uma vaga na qual você é excessivamente qualificado, a firma pode optar por um candidato com menos competências por questões orçamentárias ou pela vaga ser muito júnior para você.

Sabe por quê?

Em tempos de crise, muitas empresas não podem pagar pelos currículos ultra qualificados de alguns candidatos, o que leva a desclassificá-lo imediatamente durante uma seleção.

E aí, já cadastrou seu currículo em nosso site? Estamos com muitas vagas esperando por você. Corre lá e boa sorte!

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10