Home Dicas Ter filhos pode afetar uma possível contratação?

Ter filhos pode afetar uma possível contratação?

written by Andreia Ferreira 12 de agosto de 2019
filhos

Idade atrapalha? Ter filhos é um problema? E as redes sociais? Quando o assunto é a busca por um novo emprego, muitas dúvidas surgem na cabeça dos candidatos. Aqueles que acabaram de ter filhos sofrem com a possibilidade
de o recrutador não querer pessoas com crianças pequenas.

Outros, mais velhos, temem ser preteridos por conta da idade. Mas será que estes fatores realmente contam?

Ter filhos atrapalha?

Mito. A questão de que as empresas não querem contratar pessoas com filhos pequenos é mentira. Cada vez mais as empresas estimulam a qualidade de vida do profissional e esperam que ele saiba administrar o tempo.

Então, você que já tem filhos e estava preocupado(a) com essa questão, fique tranquilo(a), você não será eliminado do processo seletivo apenas por conta disso.

Dizer a verdade sempre

Muitos candidatos, com medo de serem eliminados “de cara” da seleção, preferem esconder a verdade no momento do bate-papo com o recrutador. Ao ser questionado se tem filhos, o candidato à vaga diz que não.

Se você mentiu. Cuidado! Há grandes chances da mentira ser descoberta quando você tiver que comprovar na prática o que descreveu no currículo ou na entrevista, então, de maneira nenhuma, minta sobre suas experiências e filhos.

Ainda que tenha conseguido a vaga, nenhum recrutador vai ficar feliz com sua contratação se perceber que você mentiu, não é mesmo?

Boa sorte!

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10