Home Dicas Tem que colocar CPF e RG no currículo?

Tem que colocar CPF e RG no currículo?

written by Andreia Ferreira 30 de agosto de 2019
currículo

Embora haja controvérsias sobre o tema até mesmo para profissionais e especialistas em RH, o ideal é não colocar informações pessoais, como número do RG e CPF ou até mesmo seu estado civil e sua religião.

O ideal é que o documento tenha, no máximo, uma folha, resumindo os principais cargos ocupados e a formação necessária para ocupar a vaga.

E foto? É obrigatório colocar?

O anúncio da vaga à qual você está se candidatando está exigindo foto? Se a resposta é não, a foto não precisa ser colocada. Se a resposta for sim, é aconselhável que você siga as orientações fornecidas pela empresa anunciante da vaga e coloque a foto no currículo.

Dica

Procure colocar uma foto que enquadre o rosto com parte do ombro e tronco, como nas tradicionais 3×4. E lembre-se: a foto pode transmitir simpatia e alegria, sempre com bom senso.

O que não fazer

Jamais coloque no currículo as mesmas fotos que publica em seus perfis sociais na internet, pois nem sempre elas estão adequadas para o contexto profissional. Evite perder a oportunidade de causar uma excelente primeira boa
impressão.

É necessário investir pesado no seu currículo para evitar que ele se torne comum ou obsoleto.

Outra dica é não colocar experiências de trabalhos irrelevantes e seus hobbies no currículos. Boa sorte!

You may also like