Home Sem categoria SEM VAGAS !!! Veja as profissões e cargos que estão em baixa

SEM VAGAS !!! Veja as profissões e cargos que estão em baixa

written by Andreia Ferreira 24 de julho de 2018

Segundo uma pesquisa divulgada, recentemente, por quatro consultorias de recrutamento, não está fácil encontrar vagas de trabalho para certas profissões no Brasil.

Como sabemos, a introdução de novas tecnologias no mercado fez com que algumas profissões quase que desaparecessem diante do cenário atual. Entre elas estão as áreas de Marketing e Engenharia Civil.

De acordo com a pesquisa, a primeira passou por uma importante transformação e foi afetada principalmente pela migração das mídias tradicionais para as plataformas online.

Já no ramo da engenharia, nos quatro primeiros meses do ano, foram menos de 3 mil contratações. O que é um problema em comparação com os mais de 80 mil formados por ano.

E não para por aí! Veja também outras profissões que, em breve, vão deixar de contratar: advogado corporativo, profissional do segmento financeiro – o setor está em baixa por conta de fusões e aquisições e do investimento constante em tecnologia e digitalização dos processos.

Além dessas carreiras já citadas, podemos destacar ainda profissões como a engenharia naval, gerente industrial, arquiteto – por conta da redução de custos e falta de novos projetos.

Profissionais que trabalham na área do planejamento estratégico das grandes empresas também estão sendo afetados com a falta de oportunidades. Segundo a pesquisa, o custo deste profissional é bem alto e a posição sofreu com a redução de custos.

Diretores comerciais, gerente de departamento pessoal e comércio exterior também estão na lista das profissões em risco.

Profissionais que planejam o programa de treinamento e desenvolvimento organizacional para os colaboradores das grandes instituições também devem ficar atentos. O mercado não está nada legal para eles. Devido à crise nos últimos anos e consequente descapitalização das empresas, a falta de investimento interno afetou a demanda pelo profissional.

E você? Já escolheu qual carreira vai seguir? Depois de ler essa matéria pense muito bem antes de se decidir.

 

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10