Home Recursos Humanos Seleção por videoconferência

Seleção por videoconferência

written by Andreia Ferreira 29 de agosto de 2020
seleção por videoconferência - saiba o que fazer

Foi chamado para uma entrevista de emprego por videoconferência e não sabe o que fazer?

Como sabemos, está sendo cada vez mais comum a implementação de entrevistas por vídeo nos processos seletivos das companhias.

Se a sua empresa não adaptou em seu método de recrutamento as vídeo entrevistas você deve estar se perguntando “Por que fazer vídeo entrevista?”. Então, continue acompanhando, pois aqui esclarecemos essa dúvida!

A entrevista à distância, utilizando a tecnologia para transmissão de áudio e imagem, em tempo real, tem sido uma opção nos processos de recrutamento de empresas por conta da pandemia.

Hoje, existem diversas plataformas que possibilitam realizar entrevistas e testes sem sair de casa.

Entrevistas remotas

Esta é uma das formas mais comuns de se utilizar vídeo para recrutamento e seleção. São as seleções por videoconferência. Elas normalmente acontecem em alguma das etapas preliminares do processo, como mais uma maneira de filtrar os candidatos.

Entrevistas por Skype

A entrevista por vídeo ajuda a tornar o processo mais rápido e eficiente, já que o recrutador pode antecipar questões importantes para decidir quem passará para a etapa presencial.

Uma ótima estratégia de vídeo para recrutamento e seleção é responder dúvidas comuns dos candidatos, seja ao vivo ou gravado.

Dicas para ter sucesso na seleção via conferência

Não sente muito perto ou muito longe da câmera. Verifique se a câmera está na altura de seus olhos. Se estiver muito alta, os entrevistadores verão o topo de sua cabeça e se for muito baixo seu rosto ficará distorcido. É necessário que eles sejam capazes de ver sua cabeça e ombros claramente.

Providencie uma boa iluminação para que os recrutadores vejam você perfeitamente.

O que vestir?

Trate a entrevista em vídeo exatamente da mesma forma como faria uma entrevista normal. Vista-se profissionalmente, da mesma maneira como nas entrevistas presenciais.Quer mais dicas para as vídeo entrevistas? Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro das novidades.

You may also like