Home Notícias Se candidatar para qualquer vaga é bom?

Se candidatar para qualquer vaga é bom?

written by Andreia Ferreira 14 de fevereiro de 2019

Se você está procurando por um emprego, já fez entrevistas, mas não tem retorno das empresas, calma! Não se desespere! Não adianta sair por aí se candidatando para qualquer vaga. Aos olhos de alguns recrutadores essa atitude não é uma boa opção. Então, tome cuidado!
O problema é que, muitas vezes, não conseguimos a tão sonhada vaga, pois deixamos passar alguns itens cruciais, isto é, erros que podem não parecer tão grandiosos, mas acabam comprometendo o caminho entre o candidato e a
vaga.

A dica é…

Apesar das múltiplas opções de vagas que existem atualmente, o candidato deve mostrar à empresa que tem um interesse específico, ou seja, ele deve dizer, através das atitudes, que tem habilidades para tal posição. Se o candidato mandar currículo para muitas empresas em diversas vagas, o RH fará a leitura de que ele está “sem foco”, sem objetivo.

Mostre ao recrutador uma habilidade específica

Mostre ao recrutador as habilidades que você tem e não envie seu currículo para qualquer vaga. Do contrário, o RH vai achar que você está desesperado e ansioso – características negativas para um funcionário em potencial.
Outra dica é: seja paciente. Se ainda não deu certo, reflita o que pode estar impedindo você de conseguir a tão desejada vaga de trabalho. De repente, pode ser o currículo que não esteja bem estruturado ou então um errinho de português. (Sim, um erro ortográfico pode te eliminar da seleção, dependendo do cargo)
Cuidar de detalhes como esses pode ser a diferença entre a conquista da vaga e a eliminação no processo seletivo. Fica a dica!

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10