Home Panorama Recolocação profissional o que você precisa saber

Recolocação profissional o que você precisa saber

written by Andreia Ferreira 24 de julho de 2017

Em meio à crise política e econômica atual, colocar-se profissionalmente se torna cada vez mais desafiador. Como vencer a concorrência? Como se destacar?

A princípio, especialistas citam como primeiro passo conhecer seu perfil profissional. O momento de desemprego pode e deve ser utilizado para que a pessoa reflita sobre seus pontos fortes e pontos a aprimorar. Tal exercício facilitará a elaboração de uma estratégia para a recolocação. É importante que se considere tanto fatores de personalidade quanto características profissionais.

Em um segundo momento é importante que conheça suas aspirações, seus desejos. Pense em novas oportunidades e possibilidades para sua carreira. Nesse estágio vale registrar tanto pequenos projetos de curto prazo como organizar gavetas, quanto outros objetivos mais complexos como iniciar um curso de pós-graduação stricto sensu.

Depois disso, liste empresas, organizações que gostaria de trabalhar, as quais admira os valores e missão. Anote também instituições que se relacionem com a sua última experiência profissional.

Prepare seu currículo. Sendo este o sua primeira forma de introdução para o mercado de trabalho, a dedicação para elaborar um bom currículo se faz bastante necessária.

Após preparar a sua apresentação como profissional, acesse sua rede de contatos. Colegas de faculdade, pessoas com quem trabalhou no passado podem te indicar vagas e oportunidades. Aqui se inicia a busca por vagas tanto pelos círculos sociais quanto pelas redes disponíveis na Internet.

Passa-se então para o segundo grande passo: se preparar para as entrevistas. É imprescindível pesquisar sobre a empresa, sua missão e principais produtos ou serviços. Por fim, esteja preparado para falar de si mesmo; seja claro, objetivo e breve. Acima de tudo transpareça confiança e propriedade nas suas respostas.

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10