Home Recursos Humanos Quando o local de trabalho não está me fazendo bem

Quando o local de trabalho não está me fazendo bem

written by Andreia Ferreira 10 de maio de 2019
local de trabalho não está me fazendo bem
Todas as pessoas têm dias ruins no emprego. Mas se você acorda com aquele friozinho na barriga e com uma verdadeira angústia no peito na hora de ir trabalhar, algo pode estar errado.

Muitas vezes o descontentamento com o trabalho não vem de razões internas ou de nossas insatisfações com a profissão que escolhemos ou o trabalho que realizamos. O problema pode ser o ambiente onde você o exerce. Veja como lidar com este tipo de situação:

Repense se vale a pena continuar neste emprego

Um ambiente de trabalho hostil pode nos levar, em alguns casos, à depressão. Então, é fundamental que você faça uma análise minuciosa se deve investir mais tempo lá ou não.

Problemas no trabalho

Ambientes de trabalho tóxicos, normalmente, apresentam alguns destes problemas abaixo:

Injustiças

Você faz o trabalho de duas ou três pessoas e recebe pouco ou nenhum reconhecimento.

Atividades ilegais

Seus colegas de trabalho pedem para você encobrir falhas ou mentir para eles.

Chefes abusivos e colegas venenosos

Como já falamos em posts anteriores, o assédio sexual é um dos principais problemas de descontentamento dentro do trabalho. 

Ambiente pouco produtivo

Quando há fofoca constante, o nível de insatisfação no trabalho é bem grande, segundo especialistas.

Como agir?

Caso identifique que o seu ambiente de trabalho está ruim, é fundamental que você faça algo sobre isso. A mudança não precisa ser radical, mas há diversas maneiras de você tentar resolver a questão.

Se um colega está sempre invadindo seu espaço, por exemplo, você pode dizer que precisa trabalhar e que vai falar com ele mais tarde. Se há alguém que fala alto demais, você pode dizer:” Você tem uma voz boa e forte, mas é difícil se concentrar quando você fala nesse volume “. Quando os colegas de equipe estiverem fazendo você perder tempo, lembre a eles que você tem prazos a cumprir.

Já em casos de assédio sexual informe o problema para o RH ou para o seu supervisor, se não houver um departamento de recursos humanos.

E você? Está tento problemas no trabalho? Não esqueça de deixar seu comentário aqui 

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10