Home Dicas Quando contratar um funcionário temporário?

Quando contratar um funcionário temporário?

written by Andreia Ferreira 22 de maio de 2018

Quando contratar um funcionário temporário?

A nova lei do trabalho temporário trouxe mudanças para o mercado.

A nova lei alterou os termos legais para a contratação desses trabalhadores.

Na antiga lei considerava que esse modelo de contratação era legal em casos de substituição provisória de pessoal permanente, ou acréscimo extraordinário de serviços.

Já a nova lei manteve a substituição, mas alterou o acréscimo extraordinário. Nesse caso, se uma empresa notar um aumento na procura do seu produto, contratar um empregado temporário apenas para sanar aquele aumento da demanda, independente da data.

Vale ressaltar que a antiga legislação só permitia esse tipo de contratação por aumento de demanda em casos de datas comemorativas.

Como contratar um funcionário temporário?

A contratação temporária deve ser intermediada por uma empresa que oferece esse tipo de serviço.

Ao contratar esse tipo de serviço, a empresa contratada coloca a disposição trabalhadores qualificados para exercerem as atividades necessárias, em caráter temporário. Vale ressaltar que esses trabalhadores mantêm vínculo apenas com a empresa intermediadora e não com a contratante dos serviços.

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10