Home Dicas Qual o peso do inglês em um currículo?

Qual o peso do inglês em um currículo?

written by Andreia Ferreira 26 de junho de 2019
inglês no currículo

Fortalecer o currículo é uma das maiores preocupações dos jovens que estão na busca por um emprego.
Ainda em formação e, muitas vezes, sem qualquer vivência profissional, esses candidatos precisam demonstrar habilidades capazes de cativar os recrutadores durante o processo seletivo. Você sabe como fazer isso? Estude inglês!

Inglês é um diferencial

As pessoas com menos experiência são, justamente, as que mais sofrem para conseguir uma oportunidade e precisam, mais do que nunca, contar com diferenciais que aumentem sua competitividade. Sabe qual a melhor saída?
Contar com um segundo idioma.

Estatísticas

De acordo com uma pesquisa especializada, realizada pela Companhia de Estágios, saber falar uma língua estrangeira é a habilidade mais desejada e mais valorizada pelos recrutadores.
O idioma, considerado uma das línguas mais presentes no mundo é, sem dúvida nenhuma, fundamental para quem deseja alcançar o sucesso em sua área de atuação, em todos os níveis profissionais.

Seja sincero no currículo

Mas, lembre-se: quando for descrever seus conhecimentos e nível de inglês no currículo, é importante ser o mais honesto possível para evitar uma “saia justa”, caso seja convidado para uma entrevista.

E você? Qual o seu nível de inglês? Conte para nós

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10