Home Recursos Humanos Profissões de TI em alta para 2017

Profissões de TI em alta para 2017

written by Andreia Ferreira 23 de junho de 2017
TI

A tentativa de retorno ao mercado tem-se mostrado uma tarefa cada dia mais árdua. O profissional tem de se tornar ainda mais flexível e antenado. Busque por cursos gratuítos, explore o mercado, informe-se sobre startups que vem crescendo a cada dia e trazendo novas profissões. O profissional mais desejado pelas empresas hoje, é o inovador e que está sempre se especializando. Pensando nisso, ao decorrer desse mês, vamos dar dicas de profissões mais promissoras no ano. Que tal conhecer uma nova área?

Gestor de projetos em TI

O que faz: Coordena equipes de desenvolvimento na área de tecnologia. Seu papel é compreender as necessidades do cliente, desenvolver um cronograma para o projeto, controlar o orçamento e garantir a qualidade das entregas técnicas.

Perfil: Formação acadêmica na área de tecnologia, com conhecimentos e experiências em big data, internet das coisas e gestão de projetos. Existem diversos cursos excelentes de big data na internet. Não deixe de conhecer.

Desenvolvedor web e/ou mobile

O que faz: programação em diversas linguagens (java, php, c#, javascript, etc.) para plataformas de celular e web, em geral.

Perfil: profissionais ligados ou formados na área de tecnologia são mais comuns. Porém, existem também muitas pessoas que aprenderam através de cursos online, ingressando na área.

Especialista em UX (experiência do usuário)

O que faz: seu foco é a toda a experiência do usuário ao consumir/interagir com a empresa em ambiente virtual ou não. Seu objetivo é melhorar o relacionamento da empresa com o consumidor.

Perfil: a formação acadêmica varia entre cursos de exatas e humanas. Segundo Michael Page, que apontou a carreira como promissora para o 2017, é importante que o profissional tenha experiência diversificada desde pesquisa de mercado, comunicação, tecnologia até análise de dados, e principalmente, esteja 100% atento às tendências e novidades.

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10