Home Sem categoria Produtividade e Home Office

Produtividade e Home Office

written by Andreia Ferreira 2 de agosto de 2017
Home Office

Nos últimos tempos, muito se fala em home office. De fato, trabalhar de casa pode trazer alguns benefícios como ter flexibilidade de horário, além de principalmente ganhar o tempo de deslocamento entre casa e o trabalho. Mas é inegável que há desafios e entre eles está a disciplina. Desta forma, especialistas elencam algumas dicas para otimizar o trabalho em casa e sua produtividade.

A primeira delas é justamente valorizar o tempo ganho. Em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro por exemplo, em média gasta-se de duas a quatro horas para o trajeto de casa até o trabalho. Assim, aproveite seu tempo para aumentar sua qualidade de vida, se alimentar melhor, praticar exercícios e encontrar amigos. Organize-se.

Em segundo lugar, a preparação para o trabalho se faz necessária. Associamos a nossa casa ao conforto, socialização e até ao ócio. Por isso torna-se tão importante ter uma rotina em que depois de acordar, tomar café. Vista uma roupa adequada, se arrume como se fosse para o trabalho normalmente. Isso contribui para que se acostume que depois desse ritual, haverá horas de muito trabalho.

Em terceiro lugar, evite distrações. Não é porque você não está na sua estação de trabalho, que é benéfico checar o celular a todo instante ou assistir à televisão. Concentre-se, pois senão o que era para ser um ganho de tempo, acaba se tornando um desperdício por falta de foco. Pode-se então levar mais tempo do que o normal para realizar suas tarefas de trabalho.

Por fim, o que muitos consideram como o mais desafiador de seguir: gerencie seu tempo com cuidado. Para isso, há uma sugestão de técnica. Antes de começar a trabalhar, liste todas as atividades por ordem de prioridade. Dedique 50 minutos para cada uma das atividades e faça pausas de 10 minutos. Sim, pausas com tempo pré-determinado podem contribuir muito mais para sua produtividade. Afinal, não somos máquinas.

É possível ser produtivo, bom profissional e ter qualidade de vida, basta seguir as dicas!

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10