Home Dicas Posso pedir feedback após a entrevista?

Posso pedir feedback após a entrevista?

written by Desafio RH 22 de outubro de 2020
saiba quais as melhores formas de pedir feedback após uma entrevista

Quem está à procura de uma recolocação no mercado de trabalho sabe como é frustrante receber a notícia de que não foi aprovado no processo seletivo. Infelizmente nem sempre conseguimos processar as críticas com a devida sabedoria, por conta da tristeza gerada.

A dica é: zere suas emoções negativas, esqueça o que passou e tente se motivar para o próximo processo seletivo.

Como lidar?

Você sonha com um emprego novo, então é normal que, no caso de uma negativa, fique triste ou até mesmo bravo.

A questão é perceber que não se deve levar esses sentimentos adiante por muito tempo. Concentre-se nas novas oportunidades já marcadas e em encontrar outras. Ficar “remoendo” o que não deu certo só vai prejudicar seu desempenho no que está por vir.

Geralmente os retornos negativos podem ser referentes a alguma ausência ou limitação de competência técnica ou comportamental necessária para a posição desejada.

O segredo, no entanto, para contornar o desânimo, até conseguir a tão almejada recolocação, é não permitir que a resposta negativa o abale emocionalmente.

E se a empresa não entrar em contato?

Vale uma pergunta aqui: “em quanto tempo eu devo esperar o feedback desse bate-papo com o recrutador?”.

Se você não tiver o cartão do entrevistador entre em contato com a pessoa que te ligou para fazer o agendamento da entrevista, minimamente o e-mail dessa pessoa você provavelmente tem.

Daí você deve estar se perguntando: “Mas qual é o tempo ideal para fazer esse contato?”. Se a vaga foi apresentada como urgente, eu diria que no máximo em uma semana a empresa já deve ter algum posicionamento de próximos passos da entrevista e após uma semana você pode fazer contato.

Não leve para o lado pessoal

Aproveite o momento como uma experiência que pode contribuir com seu desenvolvimento para o futuro.

Não há problema nenhum em pedir um feedback

Nem sempre o recrutador vai explicar ao candidato a razão de não ter sido aprovado, mas se isso ocorrer, aproveite!

Se algum comportamento seu foi apontado como prejudicial durante o processo, o melhor é identificar onde está errando e mudar a postura nas próximas seletivas.

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10