Home Dicas O que os recrutadores mais analisam na entrevista de emprego

O que os recrutadores mais analisam na entrevista de emprego

written by Andreia Ferreira 27 de maio de 2019
recrutadores mais analisam na entrevista de emprego

Saber se comunicar é fundamental para se dar bem em uma entrevista de emprego, você sabia? É que a capacidade de expressar ideias é essencial para construir relacionamentos, formar equipes e estreitar laços de amizade noambiente de trabalho.

No entanto, é importante destacar que comunicar-se bem não significa, necessariamente, falar bem. Saber ouvir é uma qualidade indispensável e pouco encontrada no mundo corporativo.

É importante saber ouvir

Segundo Mara Behlau, professora e especialista em voz e também consultora em comunicação humana, muitas vezes “as pessoas falam sem parar e têm certeza de que o outro entendeu”.
Outro erro é que muitas empresas acabam contratando os profissionais muito mais pelo talento técnico do que pela capacidade de se comunicar. Mas isso é um grande erro, pois de pouco adianta saber realizar o trabalho se o profissional não consegue se expressar com clareza, seja com os colegas, gestores, fornecedores ou clientes.
Mara ainda acrescenta: “As pessoas são contratadas por habilidades técnicas e são demitidas por questões comportamentais”.
Quem se expressa bem e desenvolve a capacidade de ouvir acaba tendo mais chances de ser promovido e convocado para projetos mais complexos.

Estude

Para que a comunicação tenha o efeito esperado, ela precisa ser clara. Se comunicar não é apenas passar uma informação para frente, mas sim conseguir falar e ser ouvido.
Devemos lembrar que a comunicação assume papel fundamental e propõe alternativas importantíssimas diante das situações de conflitos e crises com os quais convivem todas as instituições.

Se você acha que tem dificuldades nesse quesito, ainda dá tempo de mudar.
Hoje, existem cursos preparatórios disponíveis na internet para pessoas que têm dificuldades ao se expressar.

Agora que você já sabe a importância de saber se comunicar, vale a pena se aperfeiçoar. Tenho certeza que irá se destacar nos próximos processos seletivos.

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10