Home Perfil de Contratação O quê não colocar em um currículo?

O quê não colocar em um currículo?

written by Andreia Ferreira 14 de março de 2019

Já falamos aqui que um currículo bem feito abre portas nos melhores processos seletivos. Elaborar um documento para se candidatar a uma vaga de trabalho não é uma tarefa muito fácil. Por isso, vamos te ajudar neste desafio e
destacar alguns pontos importantes para não inserir no currículo. Anota aí:

Todas suas experiências

Embora seja importante apontar conquistas e experiências, elas precisam ser relevantes para a vaga. O ideal é que o currículo seja customizado para a oportunidade que o candidato está tentando.

Segundo nossos analistas aqui da DesafioRH, o ideal é que o candidato coloque as experiências e atividades que mais tenham a ver com o seu objetivo.

Referências profissionais e comerciais

Não é necessário inserir no documento que você possui referências, ok? Se for preciso, o recrutador entrará em contato ou solicitará a informação no momento da entrevista.

Adjetivos demasiados

Adjetivos não são bem vistos em nenhum currículo. Qualidades como “confiável”, “pontual”, “detalhista” devem ser evitados na hora de montar seu portfólio. Em vez de fazer uso deles, tente demonstrar algumas de suas características por meio de entregas e conquistas. Na entrevista, você pode
entrar em mais detalhes.

Mentir

Há grandes chances da mentira ser descoberta quando você tiver que comprovar na prática o que descreveu no currículo, então, de maneira nenhuma, minta sobre suas experiências. Ainda que tenha conseguido a vaga, nenhum recrutador vai ficar feliz com sua contratação se perceber que você mentiu. Então, tome bastante cuidado!

Pretensão salarial

Algumas empresas ainda solicitam que seja enviada a pretensão salarial, mas se não for pedido evite sempre. Essa questão só deverá ser discutida em uma eventual entrevista e pode ser evitada em um bom currículo.
Seguindo estas dicas, tenho certeza que você vai se sair muito bem. Boa sorte!

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10