Home Dicas O que colocar no objetivo do currículo?

O que colocar no objetivo do currículo?

written by Desafio RH 29 de setembro de 2020
saiba o que colocar no objetivo do currículo

O currículo é o primeiro contato entre a empresa e o candidato, e é a partir das informações contidas ali que um futuro empregador tem as primeiras impressões sobre esse profissional.

O objetivo profissional é um resumo bem sucinto das pretensões do candidato com a vaga, isto é, trata-se de uma descrição muito breve, de apenas uma ou duas linhas. Por isso, esse é o momento de você destacar suas melhores habilidades e conhecimentos.

Tenha em mente que um recrutador leva, em média, menos de um minuto para avaliar um currículo, portanto, seu texto de apresentação deve ser curto e objetivo. Além disso, deve conter palavras-chave que remetam ao seu objetivo e área de interesse.

E como criá-lo de maneira que esse trecho do currículo chame a atenção do recrutador?

Como descrever o objetivo profissional?

É importante destacar os benefícios que você trouxe para as empresas onde já trabalhou e suas principais competências.

Procure destacar as qualificações que estejam ligadas a sua área de interesse. Palavras-chave são importantes no momento de uma triagem rápida, portanto, certifique-se que o vocabulário de seu perfil esteja de acordo com seu objetivo.

É importante lembrar que o campo do objetivo profissional parece simples de ser preenchido, mas essa aparente facilidade pode causar distrações e desleixos perigosos.

Seja simples, objetivo e específico

Vá direto ao ponto. Esse item do currículo não é compatível com os “floreios” que muitos fazem na hora de escrever. Não é preciso se preocupar em deixar o texto mais bonito.

Informe sua disponibilidade

Caso você tenha horários restritos, deve informar a sua disponibilidade de horários. Se puder trabalhar em qualquer horário, o ideal é informar que você é flexível quanto a isso. O importante é deixar tudo claro para quem for contratá-lo.

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10