Home Panorama O perfil profissional mais procurado pelas empresas hoje

O perfil profissional mais procurado pelas empresas hoje

written by Andreia Ferreira 19 de setembro de 2019
perfil profissional

O que te destaca em um processo seletivo? Na esfera do mundo globalizado, os novos canais de comunicação mudaram a forma como as pessoas consomem as informações. Estas transformações tecnológicas, por sua vez, ocorridas nos últimos anos, ocasionaram mudanças, também, no perfil dos profissionais que os recrutadores procuram. Confira as principais habilidades cobradas pelas empresas na hora de analisar seu currículo:

Profissionais multitarefas

Atualmente, as disputadíssimas vagas das grandes empresas estão sendo ocupadas por pessoas que gostam de ler, pesquisar, analisar e, acima de tudo, questionar. A enorme demanda de profissionais vem fazendo com que as empresas busquem um novo perfil de candidato para ocupação dos cargos vagos.

Hoje, o profissional disputado pelas organizações é o que consegue ser multitarefa em um mercado em frequente transformação. E o cenário, como podemos ver, já mudou.

Capacidade comunicação múltipla

Na era digital, ter mais do que uma língua fluente não é mais o suficiente para garantir que você seja um profissional qualificado para uma empresa.

O mais novo candidato para um cargo precisa ter, além do conhecimento do negócio, boa capacitação, experiência profissional, flexibilidade, saber trabalhar em equipe, possuir uma enorme competência emocional, adaptabilidade e proatividade. E, indispensavelmente, estar atualizado em relação aos avanços tecnológicos, pois, historicamente, são um dos motores que impulsionam as transformações no mercado de trabalho.

Neste cenário competitivo e de muita turbulência, torna-se, portanto, importante entender que o novo trabalhador, para se bem na entrevista, deve estar voltado, necessariamente, às inovações das tecnologias digitais e ao aperfeiçoamento de seus conhecimentos. Boa sorte!

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário aqui pra gente

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10