Home Dicas Mantenha o seu CV atualizado

Mantenha o seu CV atualizado

written by Andreia Ferreira 22 de novembro de 2017

Dizem que a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Claro que essa frase não se aplica a todas as questões da vida, porém, durante a busca por um novo emprego, ela é verdadeira.

O seu currículo é sua primeira forma de contato. É ele que te trará um destaque em meio a diversos outros candidatos em um processo de triagem.

Por isso, é bom mantê-lo sempre atualizado – e o LinkedIn também! Mesmo se você não estiver procurando um emprego.

Uma atualização de currículo não acontece só quando você muda de emprego ou ganha novas qualificações. Você pode mudar pequenas coisas nele, como o formato, a disposição das informações.

Atualizando seu currículo você também faz um exercício para si mesmo, conferindo se seus objetivos estão alinhados com o que está fazendo no momento profissional.

Confira alguns pontos para a hora de atualizar o seu currículo:

Foque no seu impacto ao invés de suas responsabilidades, transformando declarações ilustrativas em informações específicas.

Nem tudo o que você fez na vida irá te ajudar na vida profissional. Busque colocar apenas informações de destaques relevantes e conectadas a sua carreira.

Leia e revise!

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10