Home Panorama Fui mandado embora por conta do coronavírus: o que fazer?

Fui mandado embora por conta do coronavírus: o que fazer?

written by Desafio RH 12 de junho de 2020
veja como reagir à demissão durante a crise do coronavírus

Com o país em crise, vem sendo comum a possibilidade de lidar com a demissão. Entretanto, ao ser demitido, não se desespere! Sempre é possível se recolocar profissionalmente.

Um estudo do Ibre/FGV (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas), divulgado recentemente, apontou que a crise da covid-19 poderá deixar 12,6 milhões de pessoas desempregadas no país, elevando a taxa a 23,8%. O nível atual é de 11,6%. Desesperador, né?

E tem mais: se o isolamento social tiver de ser ampliado para ajudar a conter o número de infectados pela doença e só começar a ser relaxado a partir da metade de junho, o PIB pode despencar 6%.

Mantenha a calma e busque formas saudáveis de externalizar o estresse

Perder o emprego pode prejudicar bastante seu bem-estar, suas finanças e sua autoestima. Quando passar por uma situação assim, busque formas saudáveis e produtivas de externalizar o estresse.

Use métodos inteligentes pra lidar com a situação

Lidar com a perda de um emprego inevitavelmente irá gerar estresse. Encare-o praticando atividades que fazem você se sentir bem e alivie as sensações ruins de forma saudável. Encontre algo relaxante e que o acalme.

Aumente a sua rede de contatos

Atualmente, ainda estamos lidando com medidas de distanciamento social, mesmo com alguns relaxamentos promovidos por autoridades (dependendo da região). Mas, graças a tecnologia, isso não nos impede de manter relações de networking por meio das redes sociais.

Realize processos seletivos digitais

Por conta da pandemia, existem, hoje, diversas plataformas que possibilitam realizar entrevistas e testes sem sair de casa. Procure um canal que permita fazer um processo seletivo digital para jovem aprendiz.

Ficou desempregado por conta da pandemia? Continue acompanhando o
nosso blog para receber mais dicas de como sair dessa crise da melhor forma possível!

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10