Home Dicas Listas para envio de currículo: como montar?

Listas para envio de currículo: como montar?

written by Desafio RH 13 de julho de 2020
veja as melhores dicas sobre como gerar meios de divulgar seu currículo

Você não precisa, necessariamente, sair de casa para procurar emprego hoje em dia. Com a internet, tudo está mais fácil e prático.

Antigamente, na época dos nossos pais, era preciso ir até a empresa e deixar um currículo em papel impresso ou preencher uma ficha. Mas agora não.

A internet é hoje uma das formas mais comuns de procurar emprego. Inúmeros sites especializados são uma mão na roda para quem busca uma nova oportunidade.

veja como criar listas para enviar seu currículo

E, se você está atrás de uma vaga de trabalho, não feche este post sem antes
ler o artigo completo. Aqui, vamos dar algumas dicas para você na hora de
procurar emprego. Saca só!

Networking

Tão essencial quanto preparar um bom currículo, o profissional deve também criar suas chances de sucesso, fazendo conexões em redes (networking).

Embora a internet seja uma importante ferramenta na busca por uma nova
oportunidade de trabalho, a retomada de contato com antigos gestores e
colegas de trabalho, eventos profissionais, também pode contribuir — e muito — para atingir o objetivo de conquistar um novo emprego.

Nesse aspecto, redes sociais como LinkedIn, e o Facebook, podem ajudar
nesse processo.

Sites de emprego

Essas plataformas tradicionais auxiliam as pessoas a encontrarem uma
oportunidade de trabalho. O site é desenvolvido para empresas e profissionais que buscam otimização de tempo e maior qualidade nos processos de recrutamento e seleção.

Dentre os vários recursos disponíveis, existem filtros avançados que auxiliam na triagem do candidato ideal para determinada vaga.

Redes sociais

Hoje em dia, as redes sociais também são um dos canais mais comuns para
captação de candidatos. Portanto, se houver um espaço ali para envio de
currículos, não há por que não aproveitar.

Quer mais dicas? Fique atento ao nosso blog!

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10