Home Perfil de Contratação Como usar o LinkedIn para procurar emprego?

Como usar o LinkedIn para procurar emprego?

written by Andreia Ferreira 9 de junho de 2021
veja como ter sucesso usando o linkedin para procurar emprego

LinkedIn é uma rede social profissional que tem crescido bastante nos últimos tempos porque é vantajosa tanto para as empresas (em relação a posicionamento de mercado) quanto para as pessoas (em relação a seu posicionamento de carreira).

Foi fundado em maio de 2003 e é voltada ao mercado de trabalho. Além das conexões que a plataforma proporciona, ideal criar network, ela também facilita a procura de vagas conforme a área do interesse do profissional e garante acesso a outros tipos de filtros.

Para você que está à procura de emprego ou que está empregado, mas quer ficar antenado nas oportunidades que podem surgir, estar conectado é indispensável.

Mas se engana quem pensa que basta criar um perfil no LinkedIn para garantir uma vaga. Manter as informações corretas e atualizadas é fundamental para quem está em busca de uma nova colocação no mercado. 

Confira, abaixo, dicas que podem ajudar você a conseguir um emprego por meio da rede social. 

Mantenha seu perfil completo e atualizado

Como sabemos, muitas pessoas usam o LinkedIn em busca de novas oportunidades de emprego Por isso, é importante preencher todos os campos de informações que a rede social oferece.

Basicamente, o LinkedIn é uma rede social que inspira o networking e o relacionamento. A partir do momento que usamos a rede, entendemos que está tudo bem adicionar pessoas do seu segmento, enviar mensagens e trocar ideias profissionais. A ferramenta tem esse objetivo mesmo. 

Comportamento na rede

Os selecionadores e profissionais de treinamento de pessoas, além de verem se o candidato é aquele ser que o currículo informa, precisam analisar o comportamento nas redes que este usa.

Siga perfis de empresas de seu interesse e participe de grupos

Siga empresas que você gostaria de trabalhar. Com isso, além de ficar por dentro das vagas divulgadas nos perfis, você poderá visualizar funcionários que têm perfil no LinkedIn, conectando-se com eles e informando seu interesse por uma oportunidade.

As empresas estão de olho nos perfis dos seus candidatos nas redes sociais. Então, quer uma dica: tome cuidado com o que anda postando nas redes sociais, sobretudo no LinkedIn. Boa sorte!

You may also like