Na atualidade, quem quer continuar relevante para seus clientes precisa ter
visibilidade nas redes sociais.
Como já falamos em outro post, o importante não é estar na internet, mas sim, como se colocar nela para ganhar a atenção do público e se destacar em meio à concorrência.
Para você que está a procura de emprego ou que está empregado, mas quer
ficar antenado nas oportunidades que podem surgir, estar conectado é
indispensável. Não é apenas uma questão de querer, mas de necessidade hoje em dia.
A procura de emprego passou por um rearranjo nos últimos anos. Hoje, os
anúncios ganham força na Internet e com as redes profissionais – como o
LinkedIn ou mesmo em grupos no Facebook e em outros sites – a chance de
uma empresa encontrar o profissional adequado tem aumentado.
LinkedIn não é só vaga de emprego
Como sabemos, muitas pessoas usam o LinkedIn em busca de novas
oportunidades de emprego, mas isso não significa que a rede serve apenas
para busca e oferta de trabalhos.
Há um grande espaço para divulgação de novos projetos, lançamentos de campanhas, conteúdos institucionais e muito mais.
Relacionamento é estratégia
Basicamente, o LinkedIn é uma rede social que inspira o networking e o
relacionamento.
A partir do momento que usamos a rede, entendemos que
está tudo bem adicionar pessoas do seu segmento, enviar mensagens e trocar ideias profissionais. A ferramenta tem esse objetivo mesmo.
Comportamento na rede
Os selecionadores e profissionais de treinamento de pessoas, além de verem
se o candidato é aquele ser que o currículo informa, precisam analisar o
comportamento nas redes que este usa.
As empresas estão de olho nos perfis dos seus candidatos nas redes sociais, então, quer uma dica: tome cuidado com o que anda postando nas redes
sociais, sobretudo no LinkedIn, ok?