Home Dicas Linguagem Corporal faz toda a diferença

Linguagem Corporal faz toda a diferença

written by Andreia Ferreira 22 de agosto de 2017

O nervosismo em entrevistas de emprego é comum. Muitas vezes, mesmo estando bem preparados, acabamos deixando com que a expectativa se torne ansiedade, e isso traz reflexos para o nosso corpo.

A linguagem corporal é um dos muitos pontos analisados pelos recrutadores durante as entrevistas, e, para alguns, um dos principais.

Separamos algumas dicas que fazem toda a diferença e ajudam a passar confiança para o seu entrevistador durante o processo de seleção.

APERTO DE MÃO E POSTURA

Ao chegar, é importante que o aperto de mão seja sempre firme e rápido, e ao se sentar, é importante manter uma postura alinhada, mas sem parecer duro demais. Ambos ajudarão a demonstrar confiança em si mesmo.

SORRISO

O sorriso é sempre um aliado em uma entrevista. Sempre demonstre um sorriso sutil e cordial, ele ajudará você a mostrar entusiasmo com a vaga.

CONTATO VISUAL

O contato visual é outro ponto importante. É importante mantê-lo durante a conversa, sem olhar fixamente, como se tivesse encarando o recrutador.

BRAÇOS

Nunca mantenha seus braços cruzados durante uma entrevista, isso pode demonstrar impaciência em alguns casos. É importante cruzar apenas as mãos sobre a mesa ou o corpo, e fazer gestos quando necessário.

Com essas dicas, você estará cada vez mais preparado para encarar as entrevistas.

You may also like