Home Dicas Inglês fluente é tão essencial assim?

Inglês fluente é tão essencial assim?

written by Andreia Ferreira 25 de outubro de 2019
Inglês

Ser fluente na língua inglesa em vez de ter nível intermediário em dois idiomas está entre as dicas dos especialistas, principalmente para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

É cada vez mais comum empresas buscarem candidatos que tenham domínio total do idioma, independente da carreira.

Para quem deseja construir uma carreira em outro país, o intercâmbio pode ser uma boa opção para treinar a língua, vivenciar outras culturas e conhecer o mercado internacional. E por que o inglês? Segundo especialistas, a língua se destaca pela amplitude que ela oferece, abrindo mais portas que qualquer outro idioma.

Inglês é um diferencial

As pessoas com menos experiência são, justamente, as que mais sofrem para conseguir uma oportunidade e precisam, mais do que nunca, contar com diferenciais que aumentem sua competitividade. Sabe qual a melhor saída?
Estudar inglês, claro.

Estatísticas

Como já vimos aqui, de acordo com uma pesquisa especializada, realizada pela Companhia de Estágios, saber falar uma língua estrangeira é a habilidade mais desejada e mais valorizada pelos recrutadores, principalmente se ela for o inglês.

O idioma, considerado uma das línguas mais presentes no mundo é, sem dúvida nenhuma, fundamental para quem deseja alcançar o sucesso em sua área de atuação, em todos os níveis profissionais.

Saca só…

Hoje, para você ter uma ideia, o domínio do idioma inglês se tornou obrigatório na disputa de uma vaga com concorrência mediana. E se você acha que é exagero, não é! Esse panorama é comprovado nos processos seletivos. E isso também reflete no salário.

Seja sincero no currículo

Mas, lembre-se: quando for descrever seus conhecimentos e nível de inglês no currículo, é importante ser o mais honesto possível para evitar uma “saia justa”, caso seja convidado para uma entrevista.

E você? Qual o seu nível de inglês? Conte para nós

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10