Home Dicas A importância do Excel no mercado de trabalho!

A importância do Excel no mercado de trabalho!

written by Desafio RH 3 de dezembro de 2021
veja neste artigo a importância de dominar o excel para ter sucesso no mercado de trabalho

Você sabia que um curso de Excel pode ter um impacto bastante positivo na sua trajetória profissional?

Isso porque ele pode te capacitar para determinada função no mercado de trabalho. Confira, em seguida, como um curso de Excel pode contribuir no desenvolvimento da sua carreira.

Excel é fundamental

O Excel serve para controlar e organizar as informações, sendo um excelente aliado no cumprimento das rotinas e no melhor aproveitamento do tempo.

Para ter sucesso na busca por um emprego, hoje em dia, o profissional deve ter, ao menos, um curso feito no ano em que vai atrás de uma vaga. Dessa maneira, ele demonstra para o recrutador que está atualizado com as práticas do mercado.

Os cursos de Excel têm duração variável, que vai desde algumas horas até alguns meses, dependendo do seu nível: básico, intermediário ou avançado.

Planejamento

O planejamento da própria carreira é um requisito importante para a conquista do sucesso.

Numa época com profunda mudanças, com o desaparecimento de algumas profissões e o surgimento de outras, o indivíduo deve saber se posicionar no contexto atual para colher frutos positivos no futuro.

O mercado de trabalho

Atualmente, até mesmo os cargos ditos mais “simples” ou operacionais requerem um mínimo de qualificação por parte dos candidatos às vagas, por isso, é tão importante investir no curso de Excel.

O Excel é, portanto, uma das ferramentas essenciais para o ingresso no mercado de trabalho.

Ter o domínio nesse programa chega ser requisito principal para algumas carreiras como contador, auxiliar administrativo e marketing!

You may also like