Home Dicas Idade no currículo

Idade no currículo

written by Andreia Ferreira 29 de julho de 2019
Idade no currículo

Idade no currículo: devo colocar ou não? Essa pergunta é feita com frequência por muitos candidatos a uma vaga de emprego. E a resposta é SIM. Como regra, a idade deve sim ser colocada no currículo.

Mas por que tantas pessoas têm medo de adicionar essa informação no curriculum vitae? Acontece que, exceto quando uma vasta experiência adquirida com o tempo é importante para o cargo, algumas vezes (e não todas, que fique bem claro), o candidato é barrado por conta da idade e não é chamado para a entrevista de emprego. (Mas vale lembrar que isso depende muito do cargo e da função também).

Esconder ou mentir a idade

Assim, muitos candidatos acabam eliminando essa informação do documento, porque acham que, desta forma, aumentam as chances de serem chamados para a entrevista, mesmo correndo o risco de terem o currículo descartado,
exatamente, por falta desta informação.

A idade é obrigatória

Tão obrigatório quanto a idade do candidato, outros tópicos também devem ser acrescentados, sem falta, no currículo: a experiência e a formação profissional.

Outra opção

Quando falamos em dados pessoais, uma outra opção é colocar a data de nascimento em formato de dia, mês e ano, ao invés da idade. (Mas de uma forma ou de outra esse item é indispensável e deve aparecer no seu currículo).

Mesmo escondendo a idade e mesmo com todos os cuidados para manter uma aparência mais jovem, na hora da entrevista o candidato ficará frente a frente com o avaliador e aí a idade aparecerá.

Por isso, independentemente do ano de seu nascimento, aproveite o momento da entrevista para mostrar ao selecionador porque deve ser escolhido para o cargo oferecido. Boa sorte!

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10