O mercado de trabalho evolui constantemente e ter apenas competências específicas da sua área já não é mais suficiente. Os recrutadores buscam candidatos versáteis e que saibam lidar com diferentes situações.
Para causar uma boa impressão e obter mais chances de ser contratado, é importante ter algumas habilidades. Neste artigo, vamos te ensinar algumas delas:
Seja objetivo
Responda o que foi perguntado de forma objetiva, sem se prolongar demais e também sem falar só o básico. O recrutador quer ouvir o que você tem a dizer sobre suas experiências, portanto, evite falar sobre outros assuntos ou ser
monossilábico, respondendo só sim ou não.
Ao final da entrevista, agradeça a oportunidade e fique à disposição para os próximos passos do processo seletivo.
Cuidado com as redes sociais
Por diversas vezes já falamos aqui sobre o cuidado que devemos ter com as redes sociais. Para aumentar as chances de ser contratado, crie redes de relacionamento profissional, pesquise sobre as vagas disponíveis, estude, atualize-se em busca de atender aos requisitos e o mais importante: tenha um perfil relevante nas redes sociais, porque os recrutadores pesquisam tudo sobre você na internet.
Faça Networking
O networking tem se tornado importantíssimo para se conseguir algo no mercado de trabalho. Por isso, vá além dos tradicionais amigos de redes sociais e busque profissionais em feiras e eventos.
Seguindo todas essa dicas da Desafio RH, garanto que suas chances de ser visto e chamado para uma entrevista vão aumentar. Boa sorte!
E não esqueça de acessar nosso site e cadastrar seu currículo. Lá tem muitas vagas esperando por você