Home Dicas Fui demitido, e agora?

Fui demitido, e agora?

written by Andreia Ferreira 6 de maio de 2019
demitido

Receber a notícia do desemprego é desesperador. Se você está ou já esteve desempregado deve saber como é ruim não ter um trabalho. A primeira lição para o momento em que você pensa “fui demitido, e agora?” é não entrar em pânico e tentar se organizar do ponto de vista pessoal e financeiro. Entrar em depressão ou em desespero só vai agravar o problema. Mantenha o autocontrole.

Não fale mal do patrão ou da empresa

É comum as pessoas extravasarem o sentimento de raiva ou frustração após serem demitidas, falando mal da empresa ou do patrão em redes sociais e mesmo entre amigos. Isso está longe de ser uma boa referência para seu futuro emprego. Contenha-se.

Aproveite o momento para se autoavaliar

Todas as pessoas têm pontos a serem melhorados. Aproveite este período para se autoconhecer. Se achar que falta cursos em seu currículo, invista neles. Existem vários que dá pra fazer de graça pela internet.

Atualize seu currículo

Procure se informar sobre como os profissionais de sua área estão se apresentando ao mercado e atualize seu currículo.

Existem vários cursos gratuitos que você pode fazer para se atualizar e conseguir uma vaga. Aproveite o tempo livre para desenvolver habilidades que irão agregar valor ao currículo. Quer uma dica? Aulas gratuitas de idiomas pela internet ou um curso em sua área de atuação são boas opções.

Procure emprego diariamente

Procurar uma recolocação no mercado de trabalho é uma atividade diária, que requer empenho e paciência. Pesquise em todos os canais: internet, jornais, redes sociais e, principalmente, não deixe de praticar o networking, mantendo
contato com colegas de profissão e amigos em geral.

Gostou das dicas? E se você está desempregado aproveite e cadastre já o seu currículo em nosso site.

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10