Home Dicas Faltou na entrevista? O que fazer?

Faltou na entrevista? O que fazer?

written by Andreia Ferreira 1 de fevereiro de 2019

Foi selecionado para uma entrevista de trabalho, mas não pôde comparecer no dia agendado? Neste artigo vamos dar dicas para você que não conseguiu ir à entrevista no dia marcado pelo recrutador.
Antes de mais nada, é interessante que o candidato saiba que há uma sequência de passos antes da temida entrevista. Quando o recrutador liga para o selecionado significa que ele está dentro do perfil exigido pela vaga e tem grandes chances de conquistar o emprego. Porém, mesmo assim, muitos candidatos não comparecem no teste na data pré-agendada. Mas por que isso acontece?

Todos nós sabemos que, quando isso acontece, o ideal seria o concorrente cancelar a entrevista pelo menos um dia antes do combinado. Só que nem sempre isso é possível. Neste caso, o candidato deve entrar em contato com a empresa o mais rápido possível dando uma explicação e tentando reagendar a entrevista. Vale lembrar que esse contato faz toda a diferença, pois, dessa forma, o candidato evita ser excluído de futuros processos seletivos.

A primeira impressão é a que fica

A falta do candidato pode demonstrar falta de comprometimento, responsabilidade e desinteresse em relação a vaga que lhe é oferecida. Você já parou para pensar que o selecionador pode ter adiado compromissos pessoais para poder atendê-lo? Por isso este contato imediato é tão importante.

E quando não é possível reagendar a entrevista?

Quando os recrutadores entram em contato com o candidato para agendar uma entrevista de emprego, muitas vezes eles flexibilizam horários para atender a disponibilidade do candidato de modo que as duas partes fiquem satisfeitas com a data. Porém, algumas vezes, as empresas adotam técnicas de entrevistas coletivas, isto é, com várias pessoas no mesmo dia e daí não é possível o candidato agendar outro horário.
Neste caso, resta apenas ao selecionado agradecer o contato e colocar-se à disposição para futuras oportunidades. Boa sorte!

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10