Home Sem categoria Entenda os novos tipos de contrato após a Reforma Trabalhista!

Entenda os novos tipos de contrato após a Reforma Trabalhista!

written by Andreia Ferreira 23 de abril de 2018

Com a Reforma Trabalhista ( 11 de novembro 2017 ), foram criadas novas modalidades de contratação. O Contrato Intermitente, o Contrato Temporário e  Contrato Parcial.

A seguir explicaremos uma a uma, para assim sanar suas dúvidas.

Contrato Intermitente:

É um contrato por tempo indeterminado ou seja , sem definição da jornada de trabalho. O contrato é uma variação do CLT, com encargos sociais de CLT, porem com períodos de trabalho com intervalos. O contato com o colaborador deve ser feito com até 3 dias de antecedência para o trabalho, o colaborador deve retornar com reposta em 24hrs. Ao ser desligado, o profissional tem direito a seguro-desemprego. Deve ser aplicado nos casos em que o empregador tem necessidade de ter um banco de trabalhadores para convocar para demandas que não sabe quando e se vão surgir, por exemplo: em hotelaria que tem fins de semana com feriado prolongado  e necessitam de pessoal pelo período. Assim teriam equipe que sabe previamente que terão trabalho e já estão treinados.   

Contrato Temporário:

É um contrato que ja existe, porém recentemente foi alterado pela lei da terceirização.
O tempo máximo de contratação passou de três meses para 180 dias, consecutivos ou não. E pode haver uma prorrogação por mais 90 dias, consecutivos ou não. Se aplica nos casos de demanda extraordinária de serviço ou substituição temporária de mão de obra, com jornada pré-definida.
Contrato Parcial:
É um contrato com 30 horas semanais, sem possibilidade de horas adicionais.
É por tempo indeterminado e se aplica no caso de existência de trabalho excedente e constante, mas em volume que não justifica a contratação por jornada extensa. Dá direito a seguro-desemprego.

Com a Reforma Trabalhista existem novas formas de contratação para sua empresa sempre crescer.

Conte com a Desafio RH para os melhores resultados

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10