Você sabe o que a expressão gay-friendly significa no mundo dos negócios?
Como sabemos, o mercado LGBT – para quem ainda não conhece a sigla:
Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – existe, e é bem
promissor.
Um movimento que ganha força
Para a nossa alegria, muitos movimentos, no mundo dos negócios, já estão
acontecendo no sentido de promover a diversidade, e, aos poucos, as coisas
estão melhorando.
O que significa, afinal, a expressão gay-friendly?
Várias marcas já se posicionaram como gay-friendly. Com um olhar audacioso, estas empresas investem em campanhas que representam, também, a comunidade LGBTQI+.
Em outras palavras, são empresas que apostam no potencial de consumo desse público, ainda que de forma sutil.
Alerta
Empresas que não representam esse público em produtos e na comunicação para não desagradar os consumidores heterossexuais mal sabem quantos clientes extremamente fiéis estão perdendo.
A qualquer momento, eles vão migrar para outras marcas mais engajadas socialmente. Fazer isso não significa afastar os clientes heterossexuais, mas sim agregar os que ainda se sentem distantes do propósito da marca.
Mais que vender, elas representam
Se você ficou empolgado com a ideia de abraçar esta causa, aí vão algumas dicas:
A primeira delas: de nada adianta uma empresa investir em publicidade que inclui o público LGBTQI+ se, para o público interno, não existe apoio à
diversidade nem políticas que exercitam o direito à igualdade.
Então, tome bastante cuidado ao se posicionar como gay-friendly. Esse é um público extremamente exigente, que presta atenção na apresentação dos produtos e querem um atendimento de qualidade. Boa sorte!