Home Dicas Emprego sem experiência: é possível?

Emprego sem experiência: é possível?

written by Andreia Ferreira 7 de outubro de 2019
Emprego

Todos nós sabemos que o mercado de trabalho encontra-se bastante competitivo. Se você ainda não conseguiu uma vaga de trabalho, calma! Não precisa entrar em desespero.

Eu tenho uma boa notícia para você! Sim, é possível conseguir um emprego mesmo sem ter experiência profissional. Há algumas alternativas para driblar essa situação no início da carreira. O que elas têm em comum? Elas exigem a sua proatividade.

Início de careira

Início de carreira é quase sempre aquela história: os jovens não conseguem um emprego porque não tem experiência profissional. Mas como conseguir a tal experiência se ninguém dá a primeira chance?

Busque por trabalhos voluntários

Conforme já falado anteriormente aqui, uma das formas de potencializar o currículo e aumentar as chances de conseguir emprego é incluindo o trabalho voluntário no currículo. Esse tipo de experiência chama a atenção dos recrutadores e coloca em evidência algumas qualidades do candidato. Isso porque a atividade demonstra que o jovem tem iniciativa e comprometimento com a cidadania e a sociedade.

Capacite-se sempre que tiver oportunidade

Participe de eventos na sua área e faça o máximo de cursos que puder.

Durante o processo seletivo, saiba apontar como determinado curso auxiliou a sua formação.

Viaje

Se for possível, aproveite o fato de que você ainda não ingressou no mercado de trabalho para ganhar experiência internacional. Você pode fazer um intercâmbio profissional na sua área de atuação ou um trabalho voluntário.
Interessante, né?

Viu só como é possível conseguir uma posição no mercado de trabalho sem ter experiência alguma? Ficou com alguma dúvida? Escreva para nós

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10