Home Dicas É profissional de vendas? Aprenda truques para ser bem-sucedido em uma negociação e melhorar sua performance no trabalho

É profissional de vendas? Aprenda truques para ser bem-sucedido em uma negociação e melhorar sua performance no trabalho

written by Andreia Ferreira 3 de setembro de 2018

Negociar uma venda pode não ser nada fácil. Há quem tenha um talento nato para a negociação. Mas a maior parte das pessoas que trabalham nesta área precisa se preparar e criar estratégias para enfrentar diferentes cenários.

Preparamos alguns “truques” que podem ajudá-lo a se sentir mais poderoso na hora de vender.

 

Não fale sobre seu produto, fale sobre resultados

 

O foco das suas campanhas não deve ser as características do seu produto, mas os benefícios que elas podem proporcionar ao público-alvo, isto é, como o seu produto deve gerar impacto positivo na vida das pessoas.

 

Dê uma amostra do seu trabalho

 

Oferecer uma amostra do que a pessoa pode adquirir com o seu produto ou serviço é uma das formas mais eficientes de aumentar as vendas, pois permite que o consumidor avalie e passe por uma experiência, além de estimular o desejo por mais do que foi aprovado.

 

Seja autoridade e conhecedor do seu produto

 

Se você quer melhorar as vendas, o primeiro passo é desenvolver sua autoridade no mercado em que atua. Quem nunca entrou em uma loja e saiu com muito mais dúvidas? Isso ocorre quando o vendedor pensa somente na venda, e não na satisfação do cliente.

 

Ouça, entenda e depois oferte seu produto/serviço

 

Saber ouvir e compreender é fundamental. Após ouvir as necessidades e dúvidas que o cliente tem, é hora de oferecer seu produto. Muitos vendedores pulam esta etapa, e assim que ouvem o cliente, já ofertam o produto.

 

Seguindo todas estas etapas, tenho certeza que fará uma boa venda. Boa sorte!

 

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10