Home Dicas Dicas para se preparar para uma entrevista de emprego em inglês.

Dicas para se preparar para uma entrevista de emprego em inglês.

written by Andreia Ferreira 16 de abril de 2018

Trabalhar fora do país ou em uma empresa multinacional é o sonho de muitos profissionais.
Porém ambas tem uma etapa inevitável, a entrevista, que normalmente é em inglês.
Mas nada de pânico, separamos algumas dicas que serão muito úteis na sua próxima entrevista.

 

Dica 1 ( e mais importante)

– Não minta no Currículo, se você não sabe a lingua solicitada, não à coloque como básico, você e o recrutador irão perder tempo.

Dica 2

– Qualquer que seja a sua área de atuação ou a empresa na qual quer trabalhar, algumas perguntas são comuns à maioria das entrevistas, então é quase certo de você ouvir uma ou mais dessas perguntas na sua entrevista. Estude-as, prepare sua resposta e esteja, desde já, um passo à frente do entrevistador.

 

Dica 3

– Conhecer palavras e frases relacionadas à sua área de atuação e aos negócios da empresa mostram que você não apenas fala inglês, mas é capaz de usar o idioma no desempenho da função que pretende ocupar além de mostrar o seu preparo na sua profissão.

 

Dica 4

– Caso não entenda uma pergunta, não tenha medo de pedir ao entrevistador que a repita: “Could you repeat the question, please?”. Acredite, é melhor pedir pela repetição do que dar uma resposta completamente desconexa. Além disso, também é válido reformular a pergunta usando suas próprias palavras para mostrar que você está focado e acompanhando seu entrevistador.

 

Dicas 5

– Menos é mais. É melhor usar palavras e frases simples e ter a certeza de que você está sendo compreendido do que tentar impressionar com termos que você não domina por completo. Melhor não correr o risco de cometer erros ou perder o foco.

 

 

Aplicando essas dicas, só o seu preparo já vai fazer uma grande diferença para o resultado da sua entrevista.

Boa Sorte!!!

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10