Home Dicas Dicas para melhorar o currículo

Dicas para melhorar o currículo

written by Andreia Ferreira 15 de agosto de 2018

Como todos nós sabemos, um currículo bem feito pode fazer um candidato se destacar dos demais. Empresas de todos os tamanhos e segmentos recebem, diariamente, currículos de milhares de candidatos, o que significa que um candidato deve fazer tudo o que puder para se destacar entre os outros.

Veja essas dicas:

Formatação

A formatação é muito importante. Um currículo que usa diferentes fontes ou tem pouca coerência de formato mostra falta de organização. É uma péssima primeira impressão. Não importa o formato que você escolher: garanta que o estilo seja consistente ao longo do documento.

Liste o empregador atual e seus principais projetos

Descrições detalhadas de experiências profissionais atuais e passadas são essenciais. Em seguida, resuma os objetivos que tem em sua carreira.

Destaque sua educação

Ter um diploma de graduação é importante, mas acredite ou não, um diploma universitário pode ser “derrotado” por experiências práticas. E se você for recém-formado e novo na carreira, certifique-se de destacar qualquer projeto que tenha concluído.

Sempre mostre sua motivação

Sempre mostre sua paixão, motivação e entusiasmo pelo que faz. Isso realmente faz a diferença. Invista tempo e esforço também nesse aspecto de sua presença online.

Use o LinkedIn

O LinkedIn é a plataforma mais importante para um candidato, pois ali as pessoas podem analisar seu trabalho e sua experiência profissional.

Na hora de montar o seu currículo garanta que está sendo consistente ao demonstrar seus projetos, experiências e interesses profissionais e pessoais: faça descrições bem feitas e relevantes. Com estes cuidados, você aumenta muito suas chances de contratação.

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10