Home Dicas Dicas para mandar bem na entrevista de emprego

Dicas para mandar bem na entrevista de emprego

written by Andreia Ferreira 10 de setembro de 2018
Ao sair de uma entrevista de emprego surge sempre a dúvida sobre o desempenho durante a conversa com o recrutador. “Será que fui bem?”, “Será que não falei tudo o que era preciso?” são perguntas que muitos candidatos se fazem após o bate-papo com o selecionador. Para você não ficar mais na dúvida, nós preparamos algumas dicas para você se sair bem nessa etapa.
A roupa
 
Preste atenção no modo como está vestido. Mesmo que você esteja concorrendo a uma vaga em empresas despojadas, jovens, o ideal é optar por um traje mais “sério.” Mulheres devem optar por estampas discretas e evitar trajes muito decotados. Já os homens devem escolher camisa social e calça em tons neutros.
Relação com o entrevistador
 
Muitas pessoas tentam forçar uma intimidade com o entrevistador e outras, por timidez, acabam se sentindo acuadas. Tome cuidado! Mostre seus conhecimentos e suas habilidades, mas não force a barra.
Devo levar um currículo na entrevista?
 
Por mais que você tenha sido chamado para a entrevista por causa do seu currículo, na dúvida é sempre bom levar algumas cópias para deixar com o entrevistador.
No final da entrevista de emprego, é bem comum que o entrevistador pergunte se você gostaria de fazer alguma pergunta. Por receio ou simplesmente por não ter pensado no assunto, grande parte dos candidatos deixam passar essa oportunidade. Não fique com dúvidas: pergunte tudo!
Outras dicas
 
Segure um pouco a ansiedade e não aborde, num primeiro momento, temas como questões salariais. Geralmente essa discussão não ocorre no primeiro contato. Lembre-se: muito cuidado para não passar a ideia de que você está buscando aquela vaga só pelo salário.
Jamais chegue atrasado para uma entrevista.
Não fale mal de alguém ou de outra empresa para o entrevistador.
Seguindo essas dicas, suas chances na hora da contratação aumentarão. Boa sorte!

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10