Home Sem categoria Dicas para a dinâmica de grupo

Dicas para a dinâmica de grupo

written by Andreia Ferreira 24 de junho de 2019
dinâmica de grupo

Quem é que nunca participou de uma dinâmica de grupo? Elas fazem parte de muitos processos seletivos. Por meio de exercícios de relacionamento interpessoal e atividades em grupo, os recrutadores observam o perfil e a personalidade dos candidatos.
Para muitos, essa fase do processo seletivo é assustadora. Veja algumas dicas para se destacar dos demais candidatos e mostrar seus pontos fortes durante esta etapa.

Mantenha a tranquilidade

É natural ficar nervoso antes da dinâmica de grupo, mas respire fundo e procure falar devagar e de forma objetiva. Mantenha o bom humor e a positividade.

Mostre iniciativa e proatividade

Cuidado: não confunda iniciativa com liderança. É possível demonstrar iniciativa mesmo sem assumir uma posição de liderança.

Passe uma boa impressão

Nas dinâmicas de grupo, os candidatos são avaliados ao longo de três horas e realizam atividades diferentes.
A primeira impressão ainda tem um peso importante no julgamento dos recrutadores. Por isso, tome cuidado para não causar uma má impressão.

Demonstre capacidade analítica e atenção aos detalhes

Preste bastante atenção às instruções das tarefas que serão realizadas e treine seu senso crítico.

Mostre que você é atualizado

Pesquise sobre a empresa antes do processo seletivo e mantenha-se atualizado sobre as principais notícias dos jornais e especialmente às relacionadas ao seu segmento de atuação ou da vaga em questão.

Quer mais dicas? Então fique ligado no nosso blog

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10