Home Dicas Dica: Como fazer um currículo mais atraente

Dica: Como fazer um currículo mais atraente

written by Andreia Ferreira 2 de agosto de 2017

O currículo é a ferramenta que introduz o candidato no mercado de trabalho, ou seja, seu primeiro passo. Isso significa que muito do seu sucesso profissional depende desse documento tão essencial. Mais do que a porta de entrada para um emprego, o currículo é um instrumento de marketing pessoal.

Há cinco pontos fundamentais que devem ser considerados para contar o profissional que você é. O primeiro deles é a atualização, não deixe dados ultrapassados. Ainda que esteja empregado, atualize com certa regularidade seu currículo. Isso evita que você se esqueça de algum feito importante.

O segundo é a objetividade: declare seu objetivo profissional com clareza. Empresas buscam profissionais que conheçam o seu potencial e saibam onde querem chegar profissionalmente.

O terceiro trata-se de resultados, ou seja, a mensuração de suas conquistas advindas de suas experiências. Vale listar em números para mostrar de forma bastante clara como contribuiu com suas organizações anteriores.

Evolução profissional é o quarto ponto. Destaque palestras, cursos, workshops condizentes com a sua área de interesse. Por fim, a apresentação, ou seja, a forma importa muito. Formatação, disposição  das informações no currículo. Evite textos muito longos ou espaçamento curto e exageros virtuais; seja rigoroso em relação ao português do seu currículo. Ortografia correta e boa aparência são fundamentais.

You may also like