Home Dicas Dica: Como fazer um currículo mais atraente

Dica: Como fazer um currículo mais atraente

written by Andreia Ferreira 2 de agosto de 2017

O currículo é a ferramenta que introduz o candidato no mercado de trabalho, ou seja, seu primeiro passo. Isso significa que muito do seu sucesso profissional depende desse documento tão essencial. Mais do que a porta de entrada para um emprego, o currículo é um instrumento de marketing pessoal.

Há cinco pontos fundamentais que devem ser considerados para contar o profissional que você é. O primeiro deles é a atualização, não deixe dados ultrapassados. Ainda que esteja empregado, atualize com certa regularidade seu currículo. Isso evita que você se esqueça de algum feito importante.

O segundo é a objetividade: declare seu objetivo profissional com clareza. Empresas buscam profissionais que conheçam o seu potencial e saibam onde querem chegar profissionalmente.

O terceiro trata-se de resultados, ou seja, a mensuração de suas conquistas advindas de suas experiências. Vale listar em números para mostrar de forma bastante clara como contribuiu com suas organizações anteriores.

Evolução profissional é o quarto ponto. Destaque palestras, cursos, workshops condizentes com a sua área de interesse. Por fim, a apresentação, ou seja, a forma importa muito. Formatação, disposição  das informações no currículo. Evite textos muito longos ou espaçamento curto e exageros virtuais; seja rigoroso em relação ao português do seu currículo. Ortografia correta e boa aparência são fundamentais.

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10