Home Dicas Devo Enviar Meu CV Várias Vezes?

Devo Enviar Meu CV Várias Vezes?

written by Andreia Ferreira 3 de novembro de 2017

Um dos erros mais comuns na hora de procurarmos emprego é o de enviar nossos currículos muitas vezes para o mesmo destino, causando uma saturação desnecessária.

Existem três situações muito comuns, e explicamos cada uma delas.

ENVIAR O CV PARA VÁRIAS VAGAS NA MESMA EMPRESA

Você pode ser um profissional com diversas qualificações e experiência, porém, quando você encontra diversas vagas que tem o seu perfil dentro de uma mesma empresa, foque em apenas uma delas.

Enviar o CV para diversas vagas pode dar ao RH a impressão de que você está sem um objetivo claro ou até mesmo com certo “desespero” em preencher alguma vaga.

ENVIAR CV PARA MAIS DE UMA PESSOA DA MESMA EMPRESA

A maioria das empresas conta com canais especiais para realização de recrutamentos, seja ele um site especifico um departamento de RH ou uma página de Trabalhe Conosco.

A não ser que você tenha um contato que irá te indicar diretamente a vaga, não busque maneiras de “burlar” o sistema de recrutamento realizado pelas impresas.

ENVIAR SEU CV VÁRIAS VEZES PARA A MESMA VAGA.

Se você quer receber o apelido de “chato”, essa é uma estratégia ideal.

Por mais que possa parecer persistência, enviar o seu currículo várias vezes vai passar a imagem de ansioso, uma característica não muito boa para apresentar durante o recrutamento.

Tenha paciência e aguarde um contato.

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10